Formação 3 (Trilha ICJ) “Boas práticas de Iniciação Científica Júnior nas escolas: o caso EnCaCi-Unifesp”

Bom dia, caro leitor e leitora,

No dia 25 de agosto de 2025, ocorreu a terceira formação da Trilha ICJ do programa +CiênciaSJC, com o tema “Boas práticas de Iniciação Científica Júnior nas escolas: o caso EnCaCi-Unifesp”.

O encontro foi realizado virtualmente, por via meet e contou com a presença de Luciane Capelo (Unifesp), Elias Santos (Unifesp), Fabio Crocco (LabCTS/ITA) e Zuleika Roque (LabCTS/ITA).

Com o tema “Como usar projetos científicos como estratégia formativa integral”, a formação buscou contextualizar as ações da Iniciação Científica Júnior (ICJ), apresentar experiências positivas e negativas vivenciadas durante o processo e esclarecer dúvidas dos participantes sobre a implementação de projetos científicos nas escolas.

O encontro proporcionou reflexões sobre a importância da ICJ como ferramenta educativa, incentivando o desenvolvimento da autonomia, do pensamento crítico e do protagonismo estudantil. 🔬✨

Documento orientador:https://drive.google.com/drive/folders/1Xw1qXUwWCBOX3KORiYNTh48r9M54Rv2S



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Blog do +CiênciaSJC

+Ciência na Escola é lançado em São José dos Campos

Trilha de Pensamento Computacional, planos para 2026